3.8.10

Sou FDP comigo mesma...


Não há nada mais glorioso do que a humildade e a modéstia... Virtudes que enobrecem o ser humano a termos de dignidade e respeito.
Mas vale lembrar, digníssimo leitor(a), que as coisas não são tão catitas assim.
Ser modesto e humilde e ser um autentico FDP consigo mesmo tem diferença gritante.
Não entendeu? Um exemplo: seu amigo mais chegado diz que seu trabalho tá massa, muito lindo, tá fodástico, e qualé que pança e etc. Como manda a boa educação que mamãe lhe deu, você vai agradecer mas logo em seguida vai dizer que não, que você podia ter se esforçado mais, que  tá "maiomeno", e que numa próxima você vai dar aquele upgrade. Mas por dentro, você tá se sentindo o Chuck Norris em pleno estado de graça, inspirado a caprichar mais, correr atrás de tutoriais... Esta é a modesta humildade em ação.
Agora, numa situação parecida sua resposta pode ser algo como "Putz, você acha isso mesmo?!É que fiz no maior relaxo, em osmose com o sofá, assistindo Supernatural e me engalfinhando com um potinho de sorvete! Aqui ó; dá pra ver a mancha do floco de chocolate!"
A cara de "ué" do amigo vai ser impagável, e o desconforto com a resposta grotesca vai ser visível pra quem vê de fora. E pode garantir, meu caro, esse tipo de assunto não se repetirá numa próxima vez... Muito pior do que o previsto; corre-se o risco de nem mais haver conversas... E esta é a tática ser FDP consigo mesmo.
Eu não nego, já fui FDP comigo mesma. E não foram poucas as vezes...
A mais triste foi quando saí com um grande amigo meu; fomos dar um passeio no shopping, curtir um cineminha, disputar uma corrida de quem desce as escadas da praça de alimentação mais rápido... E coisas básicas do tipo. Passamos a tarde mais legal que se podia querer, e como éramos (e ainda somos!) bem próximos, sempre me comportei de forma bem "moleque"; usando palavrões, piadinhas de cunho indizível e contatos físicos aparentemente incomuns(se pensou besteira, perdeu tempo...) entre dois amigos de generos opostos. Mas a situação ficou bizarra quando anoiteceu e fomos conversar na praça externa do shopping, pois tava um calor de assar o frango.
Enquanto eu contava uma de minhas aventuras escolares vergonhosamente gloriosas, ele ficava num silêncio quase sepulcral e me olhava quase sem piscar. Depois de tres anedotas é que fui percebendo que a expressão na cara dele era de "assim que ela acabar de contar, eu tento alguma coisa!". Entrei num estado de Freak Out mode *ON* e tentei me abstrair, pois não queria perder a amizade dele, mesmo ele sendo lindo. Foi então que o momento ocorreu:

Amigo:...Você tem alguma amizade colorida, Gaby?
Eu: Quem, eu? Já tive uma sim...
Amigo: Uia... E o que você acha de ter mais uma? (olhar com expectativas)
Eu: Ah, nem vem apresentando hein... To sem saúde pra essas coisas ultimamente, você sabe... Quero sossegar e talz...

A cara de "ué" do coitado me marcou até hoje. Foi a maior merda que falei naquela hora.
Quando tentei consertar a obrada, a irmã dele apareceu, aproveitou que também tava no shopping e deu carona, e eu voltei pra casa me xingando de tudo quanto era nome lembrável.
Quando nos reencontramos, ele ficou um tempinho sem conseguir me encarar direito... Só consegui me redimir via MSN...
Agora eu pergunto: Quem é que nunca deu uma de verdadeiro FDP consigo mesmo???
Pelo menos alguma vez nesta vida já deve ter acabado com a própria imagem ou situação presente.

E como já dizia o velho deitado:"Herrar é umano. Ser sacaneado pelo seu próprio erro é phoda."

Um comentário:

Ashiya disse...

Ah não acho nada demais nessas situaçoes q vc falou... principalmente a última, que vive me ocorrendo, e eu dou os piores foras possíveis tipo "vc é como uma AMIGA pra mim, amigo" HAUHEAUHEUHEAUHE e por pior que tenham sido os foras, pelo menos eu me divirto com uma situação que eu acho o Ó XD Tenho até 6o sentido pra levar cantada... já sinto aquilo chegando, putz (não houve nenhuma feliz até hoje)
Mas o do desenho, pode ficar parecendo que a pessoa se acha ao invéz de ser modesta se falar que fez de qualquer jeito, pois se ficou tão bom com pouco esforço, é porque não precisa se esforçar muito pra fazer... entende? Mas eu não ligo não, pois vários desenhos meus que as pessoas gostam são uns que fiz toscamente, enquanto os que eu me esforço ninguém gosta muito ahuehaueh.