8.2.11

Coisa de Homem x Coisa de Mulher



Homem é bicho Quadrado; Mulher é bicho Redondo.


Eu sempre começo o tópico de generos anatomicos nas minhas aulas de mangá com esta frase(que aliás, aprendi com meu sensei Paulo Branco) épica e sem precedentes.
Mas o que me mata é que, mesmo eu não querendo elitizar a situação, em muitas ocasiões me vi numa crise olimpiana com relação a certas diferenças cruéis; quase grotescas entre homem e mulher.
A que mais me mata é o excesso de simplicidade e praticidade dos homens.
Quando você sai com um cara, quer estar a deusa do Ano; maquiada, de cabelo poderoso, exalando ao mais caro perfume, de pernas (e virilha) lisinhas feito seda, e claro, com aquela roupa que oblitera as outras mulheres de inveja. E quando nos encontramos com eles, o choque: camisa social bem despojada, calça jeans, sapatenis no pé e cabelo mais ou menos -isso quando fazem a barba(não que eu deteste... Homem com "cara suja" pra mim é übersexy)... E pronto! Estão preparados pra qualquer situação sem se sentirem intimidados.
Agora, se uma mulher faz isso, é fisicamente impraticável... Pra uma criatura feminina que se preze, roupa básica nunca é a mesma; independente do estilo que ela adote na vida.
O cabelo nunca está bom; a gente sempre inventa ou tenta alguma proeza capilar pra ter madeixas perfeitas, mas basta um dia úmido ou ensolarado demais pra desbundar com todo o esforço que investimos... 
Num homem, isso não existe: conheço vários homens com cabeleiras lindas, dignas de propaganda de shampoo, onde eles só depositam esforços no lavar, condicionar e secar... E nada mais.  
WHAT THE FUCK????
Eu faço seis dúzias de coisas e falho; eles fazem meia dúzia e saem de boa???
Isso me faz ter crise, sinceramente. Me pergunto se eu não devia ter nascido homem... Mas quando me lembro de certos aspectos que só mulher tem poder de fazer, eu me abstraio e continuo com a árdua- porém poderosa- tarefa de ser uma mulher. Ou pelo menos tento ser uma mulher adequada...









Nenhum comentário: